08/04/2011

ROCK NORDESTE | Vila Real

Estão abertas as inscrições para a 8ª Edição do Rock Nordeste – Festival de Música Moderna.

O festival, que leva a concurso bandas de todo o país, realiza-se a 27 e 28 de Julho em Vila Real e é promovido pela Associação Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro.

Os interessados podem inscrever-se até 24 de Junho, através do site www.douroalliance.org, onde podem consultar o regulamento e descarregar a ficha de inscrição.
 
O Rock Nordeste nasce em finais dos anos 80 com o objectivo de promover e divulgar novos projectos musicais da região. 
 
Após alguns anos de interregno, o festival é reeditado, em 2004, alargando a possibilidade de concorrer a bandas de todo o país.

O festival tem vindo, ano após ano, a superar as expectativas em termos de receptividade de inscrições e as bandas concorrentes são avaliadas por um conceituado júri residente: Miguel Pedro do grupo Mão Morta, João Carvalho, Director do Festival de Paredes de Coura, Nuno Calado, locutor da rádio Antena 3, Zé Pedro, guitarrista dos Xutos e Pontapés, Vítor Figueiredo, Director de Conteúdos da SIC e Jorge Romão, dos GNR.

A Associação Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro promove, este ano, a edição do Rock Nordeste cumprindo os objectivos de promoção e divulgação de eventos culturais no território Douro Alliance – Vila Real, Peso da Régua e Lamego, propostos por um dos seus projectos, o Douro Cultural.

Sem comentários:

/>