26/05/2011

SPINNING | Novos Sons

Os Spinning são uma banda Vila Realense que emerge em 2009 após amadurecimento de projectos anteriores, tendo já vários momentos marcantes dos quais se destacam como o encerramento do Rock Nordeste de 2010 (como banda convidada), o encerramento do concerto de B.B. King na sua passagem por Portugal e a abertura dos Expensive Soul na Semana do Caloiro de Vila Real.

De acordo com Luís Jardim (Dolce Vita Bandcasting), “os Spinning são uma banda com uma musicalidade pouco explorada em Portugal”, sendo de alguma forma comparável à sonoridade de Radiohead, Placebo ou Muse.

Spinning lançou o seu primeiro EP intitulado de “Too Late” no passado dia 19 de Maio na Discoteca Andromeda em Vila Real.

Este é um disco de produção própria e conta com a colaboração de Nuno Amaral na mistura e masterização. Pedro Costa Paulo (Guitarra e Voz); Filipe Magalhães Ferreira (Piano, Teclas e Efeitos); Pedro Espírito Santo (Bateria); José Rainho (Baixo) e Bárbara Canhoto (Voz) são os músicos que compõem a sonoridade de rock alternativo repartida pelas 8 faixas do EP.

“Too Late” será apresentado em digressão nacional, estando em fase avançada de agendamento para as lojas Fnac, shoppings Dolce Vitta, bem como para diversos palcos dentro e fora do país.

Sem comentários:

/>