31/05/2011

SUPRAH | "The Infinite Method"

Não são muitas as bandas que podem gabar-se de à primeira lançar no mercado português um disco tão poderoso. 

Os Suprah andam na estrada desde 2006, lançaram um EP pelo caminho, pisaram muitos palcos de concursos e festivais, mas agora chegou o momento do tão esperado longa duração: The Infinite Method é um disco de voz, guitarra, baixo e bateria e transpira rock por todos os poros - rock visceral para ser ouvido em "repeat".

Com o EP “Suprah” lançado em 2007, a banda de Lisboa logo deu a entender que estava preparada para outros voos e agarrar o culto, que entretanto se ia formando à sua volta. 

Os concertos surgiram em maior número e a música dos Suprah ganhava cada vez mais destaque nas várias plataformas da internet. 

Sabendo que a pressa é inimiga da perfeição, os Suprah refugiaram-se em estúdio e só saíram de lá depois de gravados os 11 temas que compõem o novíssimo “The Infinite Method”, um disco todo ele cantado em inglês «só porque nos apetece e sem nenhuma razão especial, podia ser em português…» dizem eles!

Rock rasgado? Sim, mas não só. A sonoridade dos Suprah consegue surpreender. 

Não só pela sua essência rock em estado bruto, mas também pela liberdade que a banda demonstra em utilizar, aqui e ali, a electrónica sem qualquer tipo de preconceito – não é por acaso que o tema “When I Saw U” é, originalmente, de Woman in Panic, projecto nacional de música electrónica.

“Borderline F60” é o single escolhido para rodar nas rádios. Masterizado por Kevin Metcalfe (White Stripes, Vampire Weekend, Prodigy, etc) é um tema cativante que fala de transgressão, desequilíbrio emocional, personalidade extrema.

Mas não se pense que são temas transversais a todas as canções, não, os Suprah cantam diferentes experiências e vivências, tudo envolvido num garage rock que promete fazer tremer muitas colunas de som!

www.suprah.com

Sem comentários:

/>