30/06/2011

A LUA DE MARIA SEM

O mais recente projecto de João Monge, "A Lua de Maria Sem", é a primeira peça escrita por este letrista, a partir dos fados de Alfredo Marceneiro, e contada, entre a palavra e a música, por Maria João Luís e por Manuela Azevedo (Clã) que constituem, assim, duas expressões de uma mesma personagem, Maria Sem.

Depois da estreia da peça, em Abril passado, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, chega agora ao mercado o CD (Ed. Autor/Distribuição Quarta Perfeita, 2011) com o mesmo nome e que contém, além do conteúdo áudio da peça, gravado anteriormente em estúdio, o texto completo.

Para além dos fados de Alfredo Marceneiro, "A Lua de Maria Sem" integra ainda o Fado Menor, cujo autor se desconhece, e música incidental da autoria de José Peixoto, que se encarregou igualmente dos arranjos e da direcção musical.

Musicalmente os fados de Alfredo Marceneiro são apresentados com uma linguagem contemporânea e com uma instrumentação diversa da habitualmente utilizada no Fado: guitarra, baixo e clarinete.

Sem comentários:

/>