31/10/2012

ANTÓNIO ZAMBUJO | Braga


“Quinto” é o novo álbum que assinala o regresso de António Zambujo aos palcos e que leva a Braga a 10 de Novembro (21.30h) aquele que é reconhecido como o cantor que procura outros sentidos para o fado. 

Com trabalhos editados em todo o mundo, digressões e concertos esgotados em algumas das maiores salas nacionais e internacionais, alvo dos elogios de Caetano Veloso e distinguido com prémios como “Melhor Nova Voz do Fado” ou "Melhor Intérprete Masculino de Fado" do Prémio Amália Rodrigues, António Zambujo viu o seu interesse pela música despontar a partir dos cantes alentejanos.

Da música que dava som às suas origens, António Zambujo cresceu para o mundo, rapidamente absorveu influências que passam por João Gilberto, Chet Baker ou Tom Waits e deu ao seu fado um tom universal.

Em “Quinto”, álbum sucessor de “Guia” que conta com composições dos brasileiros Márcio Faraco e Rodrigo Maranhão, António Zambujo apresenta temas como “Fado desconcertado”, “A casa fechada”, “Algo estranho acontece” ou “Flagrante”, entre outros temas em que se reflectem igualmente influências de Cesária Évora ou mesmo Nina Simone”, reveladas todas na forma muito própria de Zambujo interpretar o fado –  “delicada e pontuada por pausas”.

Ingressos, a 12 euros, disponíveis em www.theatrocirco.bilheteiraonline.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

Sem comentários:

/>