20/12/2012

VALETE | Reportagem Hard Club


Com reportagem de Pedro Tedim e foto de Ana Mendez, o Portugal Rebelde marcou presença no dia 15 de Dezembro, no Hard Club para mais um evento da Vicious.

"A Vicious Events protagonizou, no Hard Club, no passado sábado, dia 15 de Dezembro, mais uma noite que a cidade do Porto certamente reterá para sempre na memória.Tratou-se de um evento, com a lotação esgotada, e recheado de emoções e algumas surpresas, onde contou com a presença de vários artistas de nomeada do panorama do Hip Hop nacional, tendo o rapper Valete como cabeça de cartaz.

Com a abertura da porta marcada para as 22.00h,quem fez as honras da casa foi uma iniciativa destinada ao breakdance, denominada de I AM DA CHAMPION, 1X1 B-BOY CONTEST, onde os b-boys "batalharam" ao som dos set´s dos DJ´s D-ONE e SCORE.

Próximo das 00.30h, deu-se o ínicio dos concertos, com Virtus a ser o primeiro artista a levar ao rubro o público do Hard Club, tendo como convidados Enigma e Caixa Toráxica, um nome da terra, que viu todo o seu trabalho e talento reconhecido pelo público presente, comprovando a sua iminência da ribalta do movimento. 

De seguida actuou mais um histórico da cidade invicta, REY, genuíno como sempre, proporcionando mais um grande momento desta noite, e que teve como ponto forte o tema "Foda na moda".

Depois chegou a vez de mais um conterrâneo, DEAU, que depois de ter definitivamente conquistado o publico nortenho, tem sido reconhecido desde Lisboa ao Algarve, e revelando-se na actualidade como um dos rappers do momento. 

O artista conseguiu a adesão total do público do início ao fim da sua actuação, onde relembrou temas desde "Lamento" ou "Cara metade", até às faixas mais ouvidas do seu álbum, como "D.E.A.U.",  "Teresinha" ou "Super-Homem".       

Por fim, o momento mais esperado na noite, a entrada em cena de Valete, que vinha carimbar como histórica esta vinda ao Porto. O Mc subiu ao palco, com Adamastor e Bónus, que trouxeram "Canal 115" de volta, entre outros temas. 

Este concerto marcou não só pela mensagem interventiva, representada com músicas como "Revelação" ou "O Mundo muda a cada gesto teu", mas também pelo sentimento próprio que Valete conseguiu exteriorizar, num conceito de concerto que encantou o publico portuense, levando ao êxtase as centenas de pessoas que ocupavam a sala. O rapper lisboeta, intitulou mesmo o publico do porto como "sinistro", considerando inacreditável o que se passou neste sábado. 

Como habitual nestas iniciativas da Vicious, este concerto contou também, com uma grande interacção entre os vários músicos, como é exemplo de uma das surpresas da noite, um tema partilhado entre Valete, Deau, Mundo e Fuse." (Pedro Tedim)

Sem comentários:

/>