23/01/2013

TIAGO BETTENCOURT | Coliseu dos Recreios


É uma das grandes vozes e um dos maiores autores da sua geração. No final de 2012, editou a primeira compilação. Mas "Acústico" é um «best of» tão ímpar quanto Tiago Bettencourt: ao invés de se limitar a reunir as suas canções mais marcantes, Tiago Bettencourt decidiu revisitá-las, num concerto intimista, perante uma audiência de cerca de 60 pessoas tendo como ponto de partida o abraço ao lado mais confessional das músicas, onde os seus hinos de sempre foram apresentados de forma única – despidos de artefactos, expostos na sua maior pureza, sem truques. Uma retrospectiva de tal forma inovadora clama por uma exaltação excepcional – e é isso que Tiago Bettencourt vai fazer no dia 15 de Março, no Coliseu dos Recreios. 

Para aquela que é considerada a mais prestigiada sala de espetáculos do país não se esperava que Tiago Bettencourt preparasse «apenas» um concerto. Seguindo a linha de "Acústico", é também de intimidade que se vai falar a 15 de Março, onde Tiago Bettencourt convida o público a estar consigo em palco, transformando a mítica sala num cenário muito especial e único!

Irrequieto e desassossegado, dos Toranja à parceria com os Mantha e à visita às obras de outros poetas, em "Tiago na Toca", Tiago Bettencourt foi sempre reconhecido pela sua inovação e pela constante capacidade de elevar os seus desafios. Por isso, quando se disser que Tiago Bettencourt vai invadir o palco do Coliseu dos Recreios, não se pense que se trata de uma hipérbole.

Este será um concerto tão único quanto toda a viagem de Tiago Bettencourt tem sido: naquele palco, por onde já passaram alguns dos maiores artistas mundiais, o autor de "Uma Canção Simples" ou "Carta" vai reunir as pessoas mais importantes da sua carreira – o seu público. 
O autor e o público reunidos no local da maior comemoração da sua música. São 10 anos de uma carreira brilhante, unidos num só disco – e, agora, numa só noite, num só palco. "Laços", "Só Mais Uma Volta", "Já Não Te Encontro Mais" são momentos inolvidáveis que, na simplicidade directa de «Acústico», descobriram nova vida. 

Como Tiago Bettencourt explica, «as canções mais simples, por vezes, são as que resistem ao tempo». No Coliseu dos Recreios, serão entoadas de olhos de olhos e palavras no coração. As palavras dele no coração de quem foi tocado pela sua música. Uma noite, sem dúvida, para nunca esquecer.

Sem comentários:

/>