27/07/2013

LENA D´ÁGUA & ROCK´N´ROLL STATION


Lena d’Água regressa ao rock’n’roll, com as grandes canções que marcaram o seu trabalho nos anos 80 e 90, na companhia dos Rock’n’Roll Station: João Guincho – guitarras, Paulo Franco – baixo e Pedro Cação – bateria.

O encontro de Lena d'Água com os rapazes do Rock'n'Roll Station aconteceu em Peniche, onde se reuniram para ensaiarem cinco temas que apresentaram ao vivo em Lisboa, no Cinema Nimas, no âmbito do ciclo “Pop Up City”, no dia 6 de Novembro de 2010.

A plateia (sala esgotada), aplaudiu de pé a energia primordial do rock de João Guincho, Paulo Franco e Pedro Cação e as canções intemporais de Lena d’Água.

Ficou sempre a vontade de se voltarem a juntar; vontade essa interrompida por projetos pessoais que estavam já agendados; a gravação e edição do disco “Fast Changing World” dos Dapunksportif e a elaboração e edição do livro “José Águas, o meu pai herói” de Helena Águas.

A energia do coletivo e as fantásticas canções do reportório de Lena D’Água, impuseram o reencontro em 2012 e sucederam-se vários ensaios. Durante o corrente ano, Lena D’Água Rock’n’Roll Station têm estado em estúdio a gravar e a preparar o espetáculo ao vivo.

A primeira atuação acontecerá, já, no próximo dia 2 de Agosto, na Praia do Baleal, no Bar do Bruno, pelas 23.00h.

Sem comentários:

/>