29/09/2013

RODRIGO LEÃO | Estarreja


O dia em que Portugal celebra a Implantação da República tem agora outro grande motivo para ser antecipadamente assinalado nas agendas. Cinco de outubro de 2013 marca o regresso de Rodrigo Leão ao Cine-Teatro de Estarreja.

Os Sétima Legião e os Madredeus são nomes que fazem parte do percurso de Rodrigo Leão. Entretanto, o caminho a solo traçado com mestria e elegância deu-lhe um crescimento e personalidade musical únicos. Desde 1993, com a edição de “Ave Mundi Luminar” (e principalmente com “Alma Mater”, em 2000) que Rodrigo Leão passou à classificação de excelência por parte da crítica especializada.

Música contemporânea com uma casta muito própria e difícil de classificar pela quantidade de sonoridades que prova. De Michael Nyman a Yann Tiersen, com os quais é frequentemente comparado, este grande compositor português chamado Rodrigo Leão é dono de uma música inspiradora, de contemplação e introspeção, capaz de fazer embarcar nas mais distintas sensações e paisagens.

O alcance da música de Rodrigo Leão chega às mais distantes latitudes e formatos. O ano de 2013 é para o compositor um marco recheado de trabalho, especialmente junto do grande ecrã. 

Rodrigo Leão é responsável pela banda sonora do filme “A Gaiola Dourada”, de Ruben Alves e também de “O Mordomo”, de Lee Daniels, filme protagonizado por Forest Whitaker e Oprah Winfrey. Com esta banda sonora, que tem recebido rasgados elogios, Rodrigo Leão alcança o território de Hollywood.

É neste contexto que o compositor chega a Estarreja. Sete anos depois de apresentar o álbum “O Mundo [1993-2006]”, três anos após a apresentação de “A Mãe” e antes dos concertos agendados para os Coliseus, Rodrigo Leão regressa ao Cine-Teatro de Estarreja já no próximo sábado com uma fantástica compilação debaixo do braço, mas também com material novo e as recentes criações para o grande ecrã.

O auditório está prestes a lotar. Os bilhetes, entre os 15 e os 20 euros, encontram-se à venda na Bilheteira do CTE, Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.

www.rodrigoleao.pt

Sem comentários:

/>