20/11/2013

MINTA & TAPE JUNK | Lisboa


A partir do próximo domingo, dia 24 de Novembro, há "Domingos em Casa". Uma vez por mês, a Casa Independente, um dos espaços lisboetas mais originais - e um dos responsáveis por dar vida nova ao Intendente - resolve abrir as portas à hora do lanche de domingo para oferecer programas inesperados que podem ir dos concertos, ao teatro, à performance, entre outros.

O primeiro "Domingos em Casa" acontece já no próximo dia 24 e propõe um final de tarde único com o concerto que marca o regresso a Lisboa da cantora e compositora argentina Juana Molina, uma das visionárias e aclamadas artistas da folktronica mundial, e o encontro único e imprevisível de dois dos mais estimulantes cantautores portugueses: Minta & Tape Junk.

Minta é Francisca Cortesão. Tape Junk**é João Correia. Os dois costumam apresentar-se ao vivo com as suas bandas. Desta vez, decidiram juntar-se para um novo formato que despe as canções de ambos e as partilha com a naturalidade de quem já se conhece há muito tempo.

A génese desta cumplicidade nasceu de um outro projecto. They're Heading West levou-os com a Mariana Ricardo (também de Minta & The Brook Trout) e Sérgio Nascimento (Deolinda, Sérgio Godinho e mais uns quantos) ao oeste americano. A inspiração para "Olympia" e "The Good & The Mean" tem esse denominador comum: uma viagem e uma profunda admiração mútua.

O palco é deles. As músicas são deles. Não há uma grande banda mas há duas pessoas que se conhecem tão bem ao ponto de trocarem coros e acordes de guitarra. Não é Minta nem Tape Junk. É outra coisa. Coisa boa, acreditem.

Os concertos começam às 18.00h e as entradas têm o valor de 7€!



www.facebook.com/CasaIndependente

Sem comentários:

/>