25/02/2014

HARD ROCK RISING | Lisboa


É já a partir de 20 de março, pelas 22.30h, que a primeira “Batalha de Bandas” nacional toma lugar no palco do Hard Rock Cafe (Lisboa) a propósito do concurso internacional Hard Rock Rising. 

A intensa votação no Facebook oficial do Hard Rock Cafe Lisboa resultou na nomeação das nove bandas portuguesas semi-finalistas da iniciativa (Kilindu; Caelum's Edge; Trash Candies; Rock Enlatado; Gente Estranha; Reckless Society; Modern Lights; The Bourbons e Tom Mash), que vão agora disputar entre si a oportunidade de uma vida: atuar no festival Optimus Alive 2014 e concorrer a uma viagem para Roma, com todas as despesas pagas, para atuar no festival de música “Hard Rock Live Rome”.

A competição nacional está, assim, na fase mais renhida e concretiza-se em quatro concertos, divididos em três semi-finais e uma final. Em cada semi-final três bandas vão ter o privilégio de subir ao palco do Hard Rock Cafe Lisboa nos dias 20, 27 de Março e 3 de Abril. 

O júri profissional, composto pelo cantor João Pedro Pais e por membros representantes da Rádio Comercial, da revista de música “Arte Sonora” e da produtora de eventos musicais “Everything is New”, vai declarar o grande vencedor no dia 10 do mesmo mês.

Eleita a banda portuguesa vencedora inicia-se a procura da banda talento à escala global, desafiando todos os vencedores dos Hard Rock Cafe participantes espalhados pelo mundo. 

Após a descoberta das 25 bandas mais votadas online pelos fãs, um painel jurados constituído por profissionais da industria reconhecidos internacionalmente (tais como Steven Van Zandt, Bonnie McKee e outros) vão ajudar a selecionar o grande vencedor e as bandas classificadas em segundo e terceiro lugar.

O prémio não podia ser mais aliciante: atuar no coração do Império Romano, no “Hard Rock Live Rome”, um festival de música ao ar livre que acolherá mais de 40.000 fãs. 

Os vencedores do Hard Rock Rising serão levados de avião para Itália para terem uma verdadeira experiência de estrela de rock – a oportunidade de visitar a cidade histórica de Roma e de abrir as festividades no palco principal. 

As bandas classificadas em segundo e terceiro lugar receberão novas aparelhagens de som e outros equipamentos de música no valor de $10.000. A nível nacional, os vencedores da batalha local de Lisboa vão ainda ter a oportunidade de atuar no festival Optimus Alive 2014.

Sem comentários:

/>