Integrado no ciclo de programação “25/40 – Democracia”, Sérgio Godinho apresenta no próximo mês de Abril – a 10, 11 e 12 – o espectáculo “Liberdade”, uma produção concebida a propósito do 40º aniversário do 25 de Abril de 1974.
“Liberdade é de todas as palavras e conceitos que uso na minha vida, e por arrasto nas canções, a que mais acarinho e que mais defendo, aquela que dá ao norte a sua bússola”, refere Sérgio Godinho.
Partindo da canção com o mesmo título publicada em 1974 no álbum “À Queima Roupa”, em “Liberdade”, o “escritor de canções” revê, através do seu repertório, os quarenta anos do Portugal democrático.
Desde a música empenhada, bandeira de causas e consciência social, ao diário íntimo e plural, uma visão de nós próprios a partir do trabalho de um dos mais importantes criadores de imaginário destas últimas quatro décadas.
Em complemento às apresentações, Sérgio Godinho é ainda o curador da programação dos finais de noite no Jardim de Inverno nos dias das suas apresentações. O convite foi feito a criadores emergentes que terão a uni-los a canção “Liberdade”:
10 de Abril - Nuno Prata
11 de Abril - Joana Barra Vaz
12 de Abril - They’re Heading West & Capicua
Ainda durante o mês de Abril, Sérgio Godinho estará com “Liberdade” em:
17 de Abril - Cine-Teatro Louletano, Loulé
19 de Abril - Teatro Pax Julia, Beja
23 de Abril - Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
24 de Abril - Setúbal (comemorações populares 25 de Abril)
25 de Abril - Teatro Viriato, Viseu
26 de Abril - Centro de Artes, Ovar
https://myspace.com/sergiogodinhooficial
Sem comentários:
Enviar um comentário