Pioneira da guitarra portuguesa, a intérprete e compositora Luisa Amaro tem um novo CD – ARGVS – que começou a apresentar numa digressão nacional que teve inicio em Maio.
O novo álbum, com dez composições, apresentado no Museu do Oriente, em Lisboa, nos dias 22 e 23 de Maio, a que se seguem, uma apresentação no Porto e uma tournée pelo país.
Discípula de Mestre Carlos Paredes, que acompanhou em centenas de concertos por todo o mundo, a primeira mulher a gravar um álbum do emblemático instrumento nacional é acompanhada neste novo trabalho pelo português Gonçalo Lopes (clarinete baixo), pelo italiano Enrico Bindocci (piano) e pela cantora cipriota Kyriacoula Constantinou (prémio Anguissola-Scotti 2010 para música de câmara, secção folk, como integrante do Krama Ensemble).
Este é o quinto CD de Luisa Amaro, depois de Canção para Carlos Paredes (Artemágica, 2004), Meditherranios (Altvs, 2009), Geração do Novo Cancioneiro, acompanhando poemas ditos por Maria de Jesus Barroso (Althum.com, 2010), e A Raiz da Pele, poemas inéditos de Guilherme de Melo ditos por Victor de Sousa com música de Luisa Amaro (Ovação, 2011).
www.facebook.com/LuisaAmaro.Oficial
Sem comentários:
Enviar um comentário