A amizade dos tempos de liceu uniu-os, mas foi o tédio dos subúrbios que os lançou na composição de canções. Trio de amigos em palco, chamam-se Guta Naki e passam pelo Theatro Circo a 8 de Agosto (22.00h).
Depois de quatro anos de muitos concertos e de um disco de estreia, “Perto Como” começou a ser composto ainda na estrada e surgiu em Fevereiro deste ano para tomar conta da linha da frente da crítica da especialidade.
Munidos de ferramentas pop, Cátia Sá (voz e guitarra), Dinis Lapa Pires (baixo) e Nuno Palma (guitarra e programações) são donos de uma sonoridade «estranhamente familiar que se espraia em canções com corpo de escrever».
O género musical é a pop e eletrónica em português mas nas suas músicas recorrem a várias citações literárias, de Fernando Pessoa a Cesariny e a Henry Miller, assimiladas para a escrita de canções.
Em 2009 foram os vencedores do Restart Resound Fest, distinção que deu maior visibilidade a um percurso iniciado em 2008, em Lisboa, e que desde então tem passado por palcos de diversas cidades.
Ingressos, a 7,5 € (Cartão Quadrilátero: 3,75 €), disponíveis em www.theatrocirco.bilheteiraonline.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.
www.facebook.com/gutanaki
Sem comentários:
Enviar um comentário