22/11/2014

KÄUZPELLAPLATZ | Música Solidária


"Käuzpellaplatz" é uma compilação da promotora Associação Terapêutica do Ruído. Mas é mais do que isso. É também um gesto de amor a um companheiro. João Capela, músico (baterista nos dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS e nos Da Monstra), activista, autor de textos guardados por editar, morreu inesperadamente em Fevereiro. Entre tantos outros planos, deixou o de uma edição com os seus escritos.

Como homenagem, os seus comparsas na Associação Terapêutica do Ruído e vários músicos amigos decidiram que tal será realidade. A compilação "Käuzpellaplatz" surge com esse objectivo.

Reunindo nomes como Asimov, Sax On The Road, Da Monstra, S for Seward, Aye-Aye, Pedro & Diana ou Catapulta, o álbum é uma edição de audição livre e download pago (cinco euros), disponível em associaoterapeuticadoruido.bandcamp.com.

Mostra ecléctica de música, do rock psicadélico ao experimentalismo noise, da revisão do canto de intervenção a jazz transviado, Käuzpellaplatz compila temas raros ou inéditos dos participantes e foi disponibilizado no último dia de Outubro. Os valores reunidos serão canalizados para a edição da colectânea de textos de João Capela." (In Ípsilon)

Sem comentários:

/>