Depois de cerca de 80 concertos, ao longo de dois anos em Portugal, os The Lemon Lovers apresentam o seu álbum de estreia, "Loud, Sexy & Rude", lançamento oficial a 27 de Março, pela editora portuense Sister Ray.
Neste trabalho os The Lemon Lovers contaram com a participação especial de Brian Lucey na masterização, que trabalhou igualmente com nomes como os The Black Keys, nos álbuns "Brothers" (2010), "El Camino" (2012) e "Turn Blue" (2014), os Arctic Monkeys (em AM, nomeado para os Grammy Awards, 2015), Chet Faker (Built On Glass, 2014) ou Marilyn Manson (The Pale Emperor, 2015), entre muitos outros.
A gravação de Loud, Sexy & Rude decorreu nos Estudios Reno, em Madrid, com Braiz González, o qual além de ter sido o engenheiro de som, misturou o disco.
Este registo de estúdio é composto por 12 temas que refletem a maturidade da banda e respetiva evolução depois do EP "Hangover" (2013), de roupagem mais rasgada e crua.
Vasco Mendes realizou o videoclip para o single "The 55", uma música alicerçada no rock, numa mistura de sonoridades fortes que dificilmente estabelece rótulos para a banda, mas que ainda assim soa familiar.
O videoclip, em jeito filme noir, estabelece um tom e estilo para a banda, uma aposta visual completa que reflete as convicções e a sensibilidade artística dos três membros que a compõem.
O videoclip, em jeito filme noir, estabelece um tom e estilo para a banda, uma aposta visual completa que reflete as convicções e a sensibilidade artística dos três membros que a compõem.
O grupo, composto por João Pedro Silva (Voz e Guitarra), Victor Butuc (Bateria) e Andrés Malta (Baixo), começou em 2012 na cidade do Porto. Encontra nos blues e no rock dos anos 70 as suas maiores influências, com um som que vai de hiperativo e ruidoso a harmónico e melodioso, com breves laivos de psicadelismo.
Depois do concerto de apresentação no Porto, no dia 26 de março (com primeira parte pelos The Wild Booze, banda também agenciada pela Sister Ray), os The Lemon Lovers rumam a Lisboa para novo concerto, no Sabotage, a 28 de Março. Enquanto Loud, Sexy & Rude recebe lançamento em versão digital no dia 27.
Posteriormente, a banda seguirá uma tour europeia por Espanha, França, Alemanha, Áustria, Hungria e Roménia com 35 datas agendadas ao longo de 45 dias, partindo do Porto em final de Abril e só regressando no início de Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário