“Proibido Adivinhar” é o novo álbum de Sebastião Antunes & Quadrilha. Vem cheio de surpresas e novas abordagens à música que sempre motivou este colectivo, a música de tradição portuguesa. Entre temas originais e versões de músicas trazidas pelo tempo através da tradição a Quadrilha apresenta neste trabalho composições que apesar de novas são representativas das influências que marcaram as várias fases do grupo.
Como boa anfitriã que sempre foi a tradição portuguesa também este agrupamento acolheu muitas influências, mais no início, a música que chegava da Irlanda ou da Bretanha e mais posteriormente a grande paixão das cantigas que ecoam á solta pelas areias do deserto do Sahara. Actualmente assume a sua urbanidade e até pisca o olho às coisas novas da electrónica.
“Proibido Adivinhar” é produzido por Luís Peixoto e tem as participações de Carlos Guerreiro, os samplers do Quiné, das meninas Sofia de Portugal, Tânia Cardoso, Ana Mendes, Ana Nobre, Patrícia Marques, Rita Santos, Raquel Esteves e Diana Henriques e dos meninos Orlando Murteira, Gonçalo Pratas, Miguel Quitério e Miguel Simões. Uma participação mágica da cantora saharoui Mariem Hassan.
Sebastião Antunes faz amanhã na Livraria Ler Devagar (22.00h) a pré apresentação do álbum “Proibido Adivinhar”.
www.facebook.com/sebastiao.antunes.5
Sem comentários:
Enviar um comentário