"Sobrenatural" (Rastilho Records, 2015) é o 5º álbum dos Gazua. São 10 temas de Rock cantado em português, gravados nos Estúdios WRecords (Setúbal), com produção de António Corte-Real (UHF) e Wilson Silva (More Than a Thousand).
A ediçao é num bonito Digipack CD, com ilustrações de Adriana Pardal e design de João Corrosão. Contém um poster A2 no interior, com todas as letras incluídas. "Sobrenatural" arrisca-se a ser um dos grandes álbuns de 2015 da música portuguesa!
"Gazua é o termo usado para se referir a uma ferramenta qualquer que tenha por função fazer funcionar fechaduras e cadeados. Por ser um instrumento usualmente empregado na prática do crime de furto, a sua fabricação, cedência e venda são proibidas em alguns países, sendo a sua posse punida com pena de prisão simples de 6 meses a 2 anos (e multa)!
De alguma forma é assim que os Gazua se posicionam com o seu som cru e palavras afiadas de alerta social, uma espécie de assalto intelectual para quem anda demasiado ocupado em viver o seu quotidiano e não pára para espreitar durante escassos minutos o que o resto das pessoas vivem socialmente.
Com um público já fiel dentro do movimento punk underground português, os Gazua não tem parado para respirar e tem produzido discos uns atrás dos outros. Com "Sobrenatural" (o 5ª disco da banda) existe algo que bate na orelha logo à partida: a melhoria substancial da produção e da forma como o disco tem "corpo" no geral.
Não deixa de ser curioso que numa altura em que o país politicamente seja uma enorme fonte de inspiração para quem sempre quis ser socialmente atento e que exista aqui uma espécie de contraciclo! "Sobrenatural" acaba por ser o disco menos político da discografia da banda liderada por João Morais (Corrosão Caótica e Carbon H).
A vida dos Gazua está tatuada de instabilidade na sua formação. Na primeira vez que chega a estúdio com uma formação estável os resultados fazem-se notar pela positiva e a produção cuidada de Antonio Corte-Real (UHF e Revolta) tem aqui um papel importante. "Sobrenatural" não é mais um disco na vida dos Gazua, é sim o disco que os Gazua já mereciam há muito." (Nuno Calado, Antena 3)
www.facebook.com/gazuarock
Sem comentários:
Enviar um comentário