30/06/2015

SAMUEL ÚRIA EM CONCERTO


O mês de Julho de 2015 reservou para Samuel Úria uma agenda assaz curiosa – sempre de guitarra às costas, o “trovador das patilhas”, partilhará o palco com algumas das mais interessantes vozes da música nacional.

No dia 3 de Julho, em Coimbra, Samuel Úria será convidado de António Zambujo no concerto que este realizará no Jardim da Sereia em conjunto com a Orquestra Clássica do Centro. Uma participação que surge na sequência da colaboração que Úria e Zambujo têm mantido nos últimos anos e que teve nos temas “Triunviriato”, incluído no álbum “O Grande Medo do Pequeno Mundo” e que contou com interpretação partilhada também com Miguel Araújo; ou “A valsa do vai e não vás”, tema original composto por Samuel para último álbum de Zambujo, como pontos altos.

Já no dia seguinte, a 4, participação no espectáculo “Voz & Guitarra” com a interpretação das canções incluídas no volume 2 do álbum homónimo – “Pra Ninguém”, um original; e ainda com uma versão única do original de Rosa Lobato Faria, “Chamar a música”.

Ainda a 4, perto à meia-noite, no Musicbox, participação no “Festival do Silêncio” com um concerto dividido com JP Simões em que a “palavra” tomará conta do palco e estimulará a partilha de canções.

No dia 14, em Tondela, a sua terra natal, Samuel junta-se Ana Bacalhau (Deolinda), ao pianista Filipe Melo, à Corda Língua e a inúmeros artistas locais num espectáculo comemorativo dos “500 Anos do Foral de Besteiros”. Um concerto especial “em casa” para uma celebração que elegeu a canção “Ao Tom dela”, composto por Samuel para o álbum de 2008 “Nem Lhe Tocava”, como hino oficial das comemorações.

www.facebook.com/samu3luria

Sem comentários:

/>