29/07/2015

PINSTAGE | Música ao Sabor de um Click


Tiago Ferreira, finalista do curso de electrotecnia e computadores do Instituto Superior Técnico, acaba de criar uma plataforma que promete mudar a forma como se vive a música alternativa em Portugal, quer para os músicos e bandas, para o público e até para os organizadores que procuram música ao vivo para os seus espaços.

A plataforma chama-se Pinstage ( www.pinstage.com) e consiste numa aplicação web, muito simples e intuitiva, que funciona da seguinte forma:

Para o público...

O público aficionado por música alternativa, poderá aceder à Pinstage e encontrar através de um mapa, os concertos de bandas e músicos alternativos que vão ocorrer perto de si. Clicando no marcador do mapa, respetivo a cada concerto, o publico poderá saber mais sobre a banda e os detalhes do concerto, nomeadamente a sua localização exata.

Para os músicos...

Os músicos podem registar-se na Pinstage com grande facilidade, demorando apenas alguns segundos, e criar um perfil através do qual poderão divulgar os seus projetos musicais. São também os músicos que, através da sua página pessoal, marcam no mapa os seus concertos, que ficam visíveis no mapa principal.

Para os organizadores...

Quer tenham, um café, bar, restaurante, hotel ou outro estabelecimento para o qual procurem música ao vivo, os organizadores também se poderão registar na Pinstage e assim contratar os músicos através de um Gigquest.

Um Gigquest pode funcionar de duas formas:

1. Os organizadores podem encontrar músicos na Pinstage e enviar-lhes propostas para irem tocar aos seus espaços. Os músicos são notificados e contratado o que responder primeiro à notificação.

2. Um músico propõe-se para tocar num estabelecimento, que poderá aceitar ou rejeitar a sua proposta.

Apesar do projeto ainda ser embrionário, o jovem Tiago Ferreira está a trabalhar no sentido de a Pinstage ser a plataforma de agregação de concertos "underground" de Portugal e uma importante referência para todos os que gostam de fazer, ouvir e promover a boa música nacional. Para além disso, o uso da interface é gratuito!

Sem comentários:

/>