13/10/2015

MARIA MENDES | “Innocentia”


Tem ADN português mas é nos palcos internacionais que tem construído a sua carreira. Do Porto para Holanda, da Holanda para o mundo, o timbre doce e a flexibilidade vocal ímpares de Maria Mendes não deixam ninguém indiferente, sejam eles a crítica especializada - que a considera uma das vozes mais promissoras do Jazz Europeu - sejam "connaisseurs" como Quincy Jones que, sem hesitações, afirmou: “vejo um futuro brilhante e promissor para esta jovem cantora”.
Este ano, Maria Mendes está de regresso com o segundo álbum depois da estreia aclamada com “Along the Road”, em 2012. “Innocentia” é um disco com uma escrita mais pessoal, retrato da nostalgia e inocência de alguns episódios da vida da cantora traduzidos em canções do repertório Jazz bem como do repertório erudito clássico.
Em busca de um som não convencional, fez-se rodear dos melhores músicos, de entre os quais, a famosa clarinetista do Jazz internacional Anat Cohen. Ambas compositoras e entusiastas do virtuosismo instrumental jazzístico cantado e tocado, juntas abraçam a nostalgia do legado do Jazz mainstream associando-o ao universo musical erudito brasileiro com incidência em obras de Hermeto Pascoal, Radamés Gnattali e Heitor Villa Lobos.

Maria Mendes lança agora “Innocentia” e anuncia duas datas de apresentação em Lisboa e no Porto. Os concerto, incluídos no Misty Fest, acontecem dias 6 de Novembro, às 21.30h, no CCB e 7 de Novembro, às 22.00h, na Casa da Música.

Os bilhetes custam 15€ e podem ser adquiridos na ticketline.pt e locais habituais para o concerto de Lisboa e na Casa da Música para o concerto do Porto.
www.facebook.com/MariaMendesJazz?fref=ts

Sem comentários:

/>