24/01/2016

CRISTINA NÓBREGA | Fnac Chiado


Cristina Nóbrega é uma das vozes incontornáveis do Fado em Portugal. Galardoada com o Prémio “Amália Revelação” (2009) e o Prémio de Interpretação da SPA (2010), o seu curriculum conta com 5 álbuns e 1 DVD editados e muitos concertos, em Portugal e no estrangeiro.

Com um percurso particular e um estilo muito próprio, o seu repertório integra 35 temas originais e um dueto inédito, gravado em 2013, com a cantora cubana Omara Portuondo (Buena Vista Social Club).

A 17 de Dezembro de 2015, a convite do Museu do Fado, a fadista lança o seu primeiro disco ao vivo, “Cristina Nóbrega ao vivo no Chiado”, que reproduz o concerto de 29 de agosto de 2014 no Largo do Teatro Nacional São Carlos, integrado na programação “Lisboa na Rua”.

É o disco das emoções plenas no meu local de eleição em Lisboa”, assim lhe chama a cantora, que apresenta, neste registo, canções originais dos seus últimos trabalhos discográficos e alguns temas do reportório da chamada Música do Mundo.

Depois do sucesso do concerto de apresentação do disco no Museu do Fado (Lisboa) em Dezembro, Cristina Nóbrega apresentará ao vivo os temas deste disco a 31 de Janeiro na Fnac Chiado pelas 17.00h. Mais uma vez, a fadista convidou o amigo e escritor Luis Osório para fazer a apresentação deste novo trabalho.

Sem comentários:

/>