23/01/2016

HHY & THE MACUMBAS EM CONCERTO


Uma das mais prolíferas bandas portuguesas da atualidade esteve em residência artística no gnration e apresentará trabalho resultante a 29 de Janeiro. Material construído integrará o sucessor do álbum de estreia, "Throat Permission Cut", ainda sem data de lançamento definida.

Sob alçada de conceituado músico Jonathan Uliel Saldanha, que se assume como construtor sonoro e cénico, Filipe Silva, Álvaro Almeida, Frankão, Rui Leal, André Rocha e Brendan Hemsworth constituem os HHY & The Macumbas, coletivo portuense que em 2014 editou o seu álbum de estreia, "Throat Permission Cut", disco que arrecadou as melhores críticas pela imprensa especializada.

Com formação variável em palco – entre seis a dez músicos – os HHY & The Macumbas não se definem, escondem os rostos e apresentam-se mascarados. Tudo neles é um ato de magia negra, voodoo e ocultismo. A música percorre várias identidades: do dub ao kraut-rock, do jazz exploratório ao tropicalismo negro. Aquando da atuação na última edição do festival Milhões de Festa, o jornal Público referiu-os como “feiticeiros num cerimonial de música enquanto experiência apontando à transcendência”.
.
A 29 de janeiro, na Blackbox, os HHY & The Macumbas levarão o público numa viagem experiencial, recompensadora e surpreendente.

Sem comentários:

/>