19/01/2016

MANCINES | Theatro Circo


No Theatro Circo, o próximo fim-de-semana (dia 23, 22.00h) desenrola-se ao som de Mancines e do seu trabalho inicial, “Eden’s Inferno”.

«Viagem sonora, sem guia turístico, às profundezas de um inferno idílico», “Eden’s Inferno é o primeiro fruto de um projeto com 15 anos de hibernação que chegou agora ao momento ideal para reunir Raquel Ralha (Wraygunn, Belle Chase Hotel, Azembla's Quartet) e Toni Fortuna (D3o, Tédio Boys, M'as Foice) e somá-los a Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla's Quartet) e a Gonçalo Rui.

Descrevem a sua música como «aquilo a que o dia-a-dia das nossas vidas deveria soar, se estas tivessem banda sonora, como nos filmes» e, de facto, os 10 temas que compõem “Eden’s Inferno” podiam perfeitamente fazer parte de algum dos primeiros filmes de James Bond.

Música cinematográfica que mistura pop com elementos de rumba e cabaret e que arrisca uma fusão entre a Europa Mediterrânica e a América Latina de outras décadas. 

Ao inglês como língua predominante neste álbum de estreia, Mancines juntam o italiano cantado por Raquel Ralha em temas como “Una Notte Indecisa”, “Solitudine” e “Ninnananna”. «Cada língua tem uma musicalidade própria e remete para ambientes diversos e, no caso, aquelas músicas faziam sentido serem cantadas (ou ditas) em italiano», reforça a vocalista.

O nome escolhido pela e para a banda é uma referência ao pianista e compositor italo-americano Henry Mancini banda e reflexo da ligação dos vários elementos da banda ao cinema e ao universo musical da banda-sonora cinematográfica.

Ingressos, a 12 euros (Cartão Quadrilátero: 6 euros) disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na Bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

Sem comentários:

/>