19/02/2016

SENSIBLE SOCCERS | "Villa Soledade"


Se há quem ainda não tenha despertado para os Sensible Soccers, então está na altura de o fazerem. Cinco anos depois dos primeiros passos e dois anos depois de terem surpreendido em Portugal com o disco “8”, começam a tornar-se num caso sério e estão de volta carregando a betoneira de talento. 

Recapitulando, depois de dois anos de tournée, encerraram o ciclo de concertos em meados de 2015 com um espectáculo conceptual, intitulado “Paulo”. Foi precisamente no seguimento desse espectáculo que surgiram algumas das músicas que resultaram no segundo longa-duração prestes a ser editado: “Villa Soledade”.

Composto por sete músicas, foi gravado entre o Verão e o Outono de 2015 nos estúdios do GNRation (Braga) e no seu recanto criativo em Fornelo. A fórmula manteve-se e, como tal, foi produzido pelo Filipe Azevedo e pelo João Moreira. Desta vez a masterização ficou a cargo do Bo Kondren, do Calyx Mastering Studios (Berlim, Alemanha).

Como se pode ver e contar no retrato a montante, actualmente o grupo é formado pelo Hugo Gomes, o Filipe Azevedo e o Manuel Justo. No dia de hoje, os três dão-nos a conhecer aquele que é o primeiro single deste segundo longa-duração e abrem assim as portas que chiam da “Villa Soledade”.

Este disco de indiferença quase nenhuma - “Villa Soledade” - encontra-se a partir deste momento disponível, em pré-venda, nas plataformas Google Play, Amazon e iTunes. Nesta última, como gratificação instantânea é oferecida a possibilidade de se descarregar gratuitamente a música-single que dá nome ao disco. Por todo o mundo (e além-fronteiras) também já é possível ver as imagens que dão corpo a esta música, num videoclipe realizado pela Laetitia Morais.

Para os mais ansiosos, alegrem-se. Dia 26 de Fevereiro acontece a edição integral do disco, disponível digitalmente, em CD e, mais tarde, em Vinil. “Villa Soledade” é uma edição de autor em Portugal, que contará com distribuição no Brasil pela Balaclava Records e em França pela parisiense Forecast Label.

Entretanto, os Sensible Soccers darão início a um conjunto de concertos muito interessante e estenderão o rasto sónico por todo o país, não se esperando menos do que aquilo que foi feito. O arranque acontece nos dias 11 e 12 de Março na Galeria Zé dos Bois em Lisboa e a 26 de Março no Cine-Teatro Garrett na Póvoa de Varzim.

Sem comentários:

/>