07/02/2016

TREND MUSIC AWARDS | Coimbra


Com um conceito inédito e interativo a Trend Music Awards realiza uma votação online que irá apurar quem são os artistas mais populares do universo musical português. Os resultados das votações do grande público vão ser conhecidos numa gala de homenagem com a presença de vários artistas, no dia 2 de Março, em Coimbra.

O projeto surgiu da necessidade de valorizar os artistas portugueses como também de os aproximar do público, dando lugar a um evento que prestasse tributo ao que de melhor foi feito, durante o último ano, na indústria musical. As categorias são diversas, desde a votação para elementos mais tradicionais, como “Melhor álbum” ou “artista do Ano”, até nomeações totalmente inovadoras como “Melhor Agenciamento” ou “Melhor Performance”.

Para prestar esta homenagem a Trend Music Awards criou 14 categorias de voto onde o público poderá eleger, através do http://trendmusicawards.com/ os artistas favoritos. A votação teve início no dia 29 de Janeiro e vai manter-se em aberto por um mês, até ao dia 28 de Fevereiro. 

Avaliados por jurados independentes, os critérios de nomeação são vários mas todos servem como indicador de popularidade, desde as visualizações do Youtube, passando por números de álbuns vendidos, até frequência em tops de rádio e quantidade de atuações ao vivo e respetiva adesão.

Após as nomeações cessarem, vai realizar-se a Gala Trend Music Awards´16. Para além da esperada entrega de prémios, a gala vai contar com a presença e atuação de vários artistas musicais a serem revelados brevemente. 

O evento anual será itinerante mas para esta edição o espaço escolhido foi o Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, cuja lotação máxima é de 500 lugares, sendo certo que 200 lugares vão estar reservados a artistas, orgãos de imprensa e orgãos municipais. A organização garante um preço acessível ao grande público, permitindo uma conexão estreita entre fãs e artistas numa festa agendada para o dia 2 de Março, pelas 24.00h.

A abertura e encerramento da Trend Music Awards’16 ficará a cargo da Tuna Mista do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra e da Tuna Recreativa Penalvense.

Sem comentários:

/>