22/03/2016

THE LEMON LOVERS | "Cosmic Lovers"


The Lemon Lovers avançam "Cosmic Lovers", tema retirado do novo disco "Watching The Dancers", gravado e misturado em fita analógica, por João Brandão, nos Estúdios Sá da Bandeira. O disco chega às lojas físicas e digitais no próximo dia 25 de Março.

O processo de gravação do disco, em fita analógica, caracteriza-se por registar o som da fonte sonora como um sinal contínuo no tempo. Um método pouco recorrente e quase abandonado desde a chegada do digital, mas que, para os The Lemon Lovers, aproxima-os exatamente da sua sonoridade. "O som que pretendemos é um som que remeta para uma sonoridade vintage, típica das décadas de 60 e 70. Nada assumidamente retro, apenas uma reinterpretação desse espírito por quem vive e ouve música feita em 2016".

"Watching The Dancers", com artwork feito em pintura a óleo por Ana Cláudia Cibrão (verso) e Eduarda Alves (frente), e design por Óscar Afonso, é o segundo álbum de originais da banda que segue o "Loud, Sexy & Rude" apresentado em mais de 30 palcos, por 9 países, e tudo em apenas 40 dias. Um périplo que chegou ao fim, com uma nova tour internacional de 10 datas na República Checa, Eslováquia, Hungria e Polónia durante as duas primeiras semanas do mês de Março.

Sem comentários:

/>