03/05/2016

CARLÃO | "E Se Fosse Consigo?"


“E se fosse contigo e se fosse consigo
Sempre tão polido, até tenho um amigo
Por isso não és racista, homofóbico, purista
Por isso não és xenófobo, porco, machista (…)”
Carlão “E Se Fosse Contigo?”

Volvidas apenas algumas semanas sobre o lançamento de “Na Batalha”, Carlão reencontra-se com Boss AC, 11 anos depois da última colaboração, para compor o tema de apresentação do novo programa de informação da SIC sobre discriminação e preconceito - “E Se Fosse Consigo”. 

Um formato inovador e disruptivo que está a conquistar o público português, é o programa mais visto dos canais generalistas no seu horário de exibição, alcançando 1.159.000 espectadores no dia da estreia e 1.455.000 no segundo episódio. Nas redes sociais, os conteúdos relacionados com o 2º episódio alcançaram cerca de 3 milhões de pessoas. Ontem à noite foi emitido o 3º episódio.

Conceição Lino está ao leme da produção e apresentação do programa que testa a capacidade de intervenção dos portugueses na defesa do outro, a partir de situações ficcionadas, e revelou em entrevista que Carlão foi a sua escolha imediata para escrever a letra do tema de apresentação, a par com Boss AC na composição musical. “E Se Fosse Contigo” é acompanhado por um vídeo realizado por Hugo Sousa e Rui Berton.


“Na Batalha” o mais recente EP de Carlão, editado exclusivamente em formato digital, a 23 de Março, chega um ano depois de “Quarenta”, o seu primeiro disco a solo, e aprofunda as suas temáticas centrais. Carlão continua em digressão, agora com um concerto de imagem renovada que mistura os temas de “Na Batalha” e “Quarenta”, com passagem assegurada por Lisboa, num concerto especial que irá decorrer no NOS Alive, dia 8 de Julho.

Sem comentários:

/>