27/05/2016

THROES + THE SHINE & MOULINEX | Guimarães


Este sábado, dia 28 de Maio, às 22.00h, o palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe dois concertos numa noite em que os decibéis vão rebentar com a sala. A energia será contagiante, não fosse a festa começar pelas mãos dos vibrantes Throes + The Shine para, a seguir, sermos invadidos pelo entusiasmo de Moullinex, veterano nestas andanças. E sim, a festa faz-se mesmo nas tábuas do palco.

Nesta noite não há aquecimentos. Há apenas a garantia de boa energia e boa música para fazer todos os corpos dançar. A noite começa a todo o gás com os Troes + The Shine a abrir as festividades. Os Throes + The Shine englobam aventura e vitalidade. Usam cada grama da sua criatividade para originarem algo singular e que se concentra numa energia completamente efusiva em palco. 

Oriundos do Porto e de Luanda, a sua génese prendeu-se com a fusão do kuduro com o rock, mas que entretanto alargou horizontes de forma a albergar uma multitude de culturas que podem ir de África à Europa ou da América do Sul aos Estados Unidos. Depois de lançarem dois álbuns e de criarem uma presença regular pelos palcos europeus, os Throes + The Shine apresentam, agora, no Centro Cultural Vila Flor o novo álbum, “Wanga”, cujo lançamento acontece precisamente no mês de maio, com produção de Moullinex e com o selo da Discotexas.

A estes rapazes segue-se Moullinex, nome que já dispensa apresentações. Não é música de dança. É apenas música. Apesar da intensa atividade nesse mundo, Moullinex, o alter-ego do viseense Luis Clara Gomes, quer ser, e é, muito mais do que uma mera máquina de fazer dançar. Não que não seja bom a pôr pessoas a abanar, é só que se move igualmente bem entre vários géneros e ambientes, sejam eles a pista, o sofá ou a rua.

Sem comentários:

/>