15/06/2016

ALINE FRAZÃO | Fundação José Saramago


18 de Junho, seis anos depois, vivendo José Saramago” decorre este sábado, na Casa dos Bicos, na Fundação José Saramago. Aline Frazão é um dos destaques da programação que conta ainda com a exibição de fragmentos inéditos do documentário “José e Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes, e a leitura de excertos da “Jangada de Pedra” por Pedro Lamares.

Aline Frazão regressa de Barcelona, onde termina a etapa internacional da digressão de apresentação de “Insular”, para prestar homenagem ao Nobel da Literatura Portuguesa, numa apresentação a solo (voz e violão) propositadamente concebida para esta ocasião. Na Casa dos Bicos, destaque para aquele que foi o último tema que Aline Frazão compôs para o seu disco gravado na Ilha Escocesa de Jura: o belíssimo “O Homem que Queria um Barco” inspirado n’ “ O Conto da Ilha Desconhecida” de José Saramago.

Para o Outono está assegurada uma temporada de concertos em Portugal, com datas já agendadas para Lisboa (Teatro Tivoli BBVA), Porto (Casa da Música), Coimbra (Conservatório de Música) e Ponta Delgada (Teatro Micaelense), na estreia do novo espectáculo “Insular” que promete visitar os três álbuns editados da artista (“Clave Bantu”, “Movimento” e “Insular”). Os bilhetes para os concertos de Lisboa, a 14 de Outubro, e Porto, no dia seguinte, já estão disponíveis nos locais habituais

Sem comentários:

/>