20/06/2016

MÊDA+


Orelha Negra, Paus e Salto são os cabeças-de-cartaz da sétima edição do Mêda+, que se realiza nos dias 28, 29 e 30 de Julho e volta a ter entrada livre.

No recinto da Santa Cruz, sobem ao palco Flying Cages, Oioai, Paus e DJ A Boy Named Sue (quinta-feira, 28); Granada, The Lemon Lovers, Salto e Salto DJ set (29); e Her Name Was Fire, Bed Legs, Orelha Negra e Mauro Barros (30). Os concertos têm início marcado para as 23 horas.

Esta é uma programação com o melhor e mais recente da música portuguesa, já que as nove bandas têm trabalhos lançados em 2016.

O Palco CTT, ativo durante a tarde no Parque Municipal da cidade, vai contar com Tio Rex e The Tumble Reeds (28), S. Pedro e Birds Are Indie (29) e Duquesa e Luís Severo (30). Este é um espaço pensado para toda a família, com um ambiente relaxado, que pretende continuar a ligar o festival à comunidade.

No dia 27, véspera de início do festival, o mesmo palco acolhe a receção ao campista com um espetáculo da Orquestra Sinfónica dos centros de formação musical de Mêda, Trancoso, Aguiar e Moimenta da Beira, que vai reinterpretar alguns dos melhores álbuns da história do rock.

À semelhança de anos anteriores, o Parque de Campismo mantém a entrada gratuita. A utilização das piscinas municipais tem o custo de 3€ pelos três dias de festival. Será feita uma pequena intervenção para ampliar a capacidade do Parque de Campismo e a organização anuncia também um maior espaço de restauração no recinto do festival.

Este festival é organizado desde 2010 por uma associação juvenil sem fins lucrativos e é apoiado pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Mêda. Assume-se como o mais importante evento cultural da região. Terão estado na última edição cerca de 6.000 pessoas.

+ Info:

www.medamais.pt

Sem comentários:

/>