20/09/2016

SÉRGIO GODINHO COM MÁRCIA NO FOLIO 2016


A anunciada passagem de Sérgio Godinho pela edição 2016 do “Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos” no próximo dia 23 de Setembro ganha, com a confirmação de hoje, ainda mais um ponto de interesse – a cantautora Márcia junta-se ao rol de convidados que o “escritor de canções” terá no concerto que se realizará pelas 22.30h na Cerca do Castelo de Óbidos.

Esta apresentação, concebida em especial para o evento, terá na presença de Márcia seguramente um dos pontos altos da noite. Aliás, tratar-se-á de um “regresso” aos palcos da cantora depois de uma curta paragem motivada por maternidade. 

O interesse é ainda maior se atentarmos no que Sérgio Godinho afirma: “Conheço a Márcia desde o “Cabra-Cega”, e desde aí não cessei de me espantar com a enorme inspiração da sua escrita, a sua maneira especial de compor, a sua voz tão adequada às canções, e aquela serenidade graciosa com que pisa o palco. 

A importância deste festival literário mais do que justifica o convite que lhe fiz para cantarmos um par de canções, das minhas e das dela”. Uma delas, apostamos, será “Às vezes o amor”, tema original de Sérgio Godinho publicado em “Ligação Directa” e que Márcia recuperou numa versão minimalista no álbum “Voz & Guitarra II”.

Neste concerto, Sérgio Godinho terá na presença de Filipe Raposo ao piano a sua base instrumental – as canções, das mais antigas às mais recentes, ganham nova vida através da sensibilidade ímpar do instrumentista.

Sem comentários:

/>