05/09/2016

THE GIFT | Concerto Solidário na Madeira


Os The Gift apresentam-se ao vivo na Madeira, no Parque de Santa Catarina no Funchal num evento solidário na sequência dos grandes incêndios que devastaram a ilha no passado mês de Agosto.

A este propósito, Nuno Gonçalves comentou publicamente através do Facebook da banda: 

"Estávamos muito a Norte para mais um espectáculo. Montalegre. A banda estava feliz, mais uma praça cheia... Antes de entrar em palco, o Paulo Bismarck chama-me à parte e diz-me “A Madeira está a arder...” Eu digo que tudo se resolverá... Ele faz uma cara de preocupação e mostra-me uma foto. 

Fiquei de rastos, uma foto que valia por tudo. Quase que se conseguiam ouvir os gritos das pessoas. Uma foto de tão real que era que se conseguia perceber o desespero das pessoas...

De imediato lembrei-me do nosso grande amigo Ricardo Campos. No dia seguinte envio-lhe uma mensagem. Responde de imediato a dar conta do caos que se vivia. De pronto respondi: "Conta connosco para ajudar!"

A produção do evento está nas mãos de Ricardo Campos, responsável pela Discoteca Vespas que também convidou a banda madeirense Dul N'Nuok White para abrir o espectáculo. O recinto abre as 20.00h, sendo que o primeiro concerto começa as 21.30h, seguindo-se depois da atuação dos Gift às 23.00h.

O bilhete de entrada no evento são 10€ e a totalidade das entradas reverte para uma conta aberta pela Câmara Municipal do Funchal para todos os desalojados pelos incêndios que fustigaram a ilha da Madeira em Agosto de 2016.

De forma a aumentar o valor que reverte para os desalojados dos incêndios, 50% das vendas de merchandise da banda - discos, livros, t-shirts - são, também, doados às vitimas dos incêndios.

Sem comentários:

/>