01/10/2016

FESTIVAL ESTARREJAZZ


Em Outubro celebra-se o 11º Estarrejazz no Cine-Teatro de Estarreja, onde o universo do improviso encontra um novo fôlego e dimensão. Entre 6 a 15 de outubro, o jazz invade o auditório principal do CTE para 6 concertos geniais, sempre às 21.30h.

O contrabaixo será um gigante desta edição, com homenagem a um dos seus maiores embaixadores Charles Mingus pelo The Mingus Project (7 de Outubro, 21.30h); com o concerto de um dos melhores intérpretes portugueses, o contrabaixista Carlos Barretto, que desta vez pisa o palco estarrejense com Lokomotiv, um dos mais antigos trios do jazz português, com Mário Delgado na guitarra e José Salgueiro na bateria e percussão (13 de Outubro, 21.30h); e a presença de Zé Eduardo, mais um notável convidado da Big Band Estarrejazz (15 de Outubro, 21.30h), que no papel de contrabaixista tocou com grandes nomes do jazz internacional, tais como Art Farmer, Kenny Wheeler, Steve Lacy, Harold Land ou Brad Meldhau.

O Estarrejazz assume uma forte componente internacional, reforçada com o trio espanhol de Pedro Calero (8 de Outubro, 21.30h), inconfundível pela exclusividade e o som do órgão hammond, e o CMS – Colina, Miralta, Sambeat Trio (14 de Outubro, 21.30h) que reúne três dos mais emblemáticos jazzmen no panorama europeu. A edição de 2016 do Estarrejazz abre com a Big Band e Coro do Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian (6 de Outubro, 21.30h).

Sem comentários:

/>