22/11/2016

JOANA GAMA | Braga


No dia 3 de Dezembro, sábado, pelas 21.30h, o Theatro Circo será a última sala de espetáculos a acolher a digressão da pianista Joana Gama em torno dos 150 anos do nascimento de Erik Satie com um recital, uma palestra (2 de dezembro) e uma sessão de cinema e conversa (29 de novembro), que juntos formam o espetáculo - SATIE.150.

A pianista Joana Gama explora neste recital a obra do compositor francês que é intercalada com a de compositores que o seguiram na desformalização da música. Ao longo do ano, com o apoio da Antena 2, Joana Gama percorreu o país numa digressão que começou em janeiro no Centro Cultural de Belém e voou um pouco por todo o país e além-fronteiras.

Joana Gama, pianista nascida em Braga, tem atuado em recitais a solo, em concertos com orquestra e colaborações com diferentes agrupamentos portugueses. Terminado o Doutoramento sobre Música Contemporânea Portuguesa para Piano, como bolseira da FCT, tem colaborado com músicos como António Pinho Vargas, Eurico Carrapatoso, Carlos Marecos, entre outros. Vencedora em 2008, na categoria de piano, do Prémio Jovens Músicos, atua posteriormente como solista com a Orquestra da Gulbenkian e com a Orquestra do Algarve.

Ultimamente, tem aproveitado para explorar outras paisagens melódicas ao nível do seu instrumento ao partilhar o palco com músicos como Luís Fernandes (Peixe:avião) formando o projeto QUEST, espetáculo produzido pelo Theatro Circo, tendo atuado por festivais como o Novas Frequências no Rio de Janeiro e pelo MADEIRADIG. Para 2017, segue-se um novo passo com HARMONIES, que junta novamente Luís Fernandes e Ricardo Jacinto.

Ingressos, a 12 euros (Cartão Quadrilátero: 6 euros) disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

Sem comentários:

/>