06/11/2016

LUCKY LUPE | Novos Sons


Lucky Lupe é um duo instrumental que faz das suas músicas, paisagens sonoras e cenários psicodélicos numa viagem elétrica entre o alternativo e o eletrônico. Com influências do Indie Rock, Post Rock e Pop Experimental, seu repertório é construído com a utilização de loopstations, pedais que permitem sobrepor sons à medida que os instrumentos são tocados. Isto permite ao duo criar um mosaico de sonoridades extremamente complexas que, sem o uso desta tecnologia, teriam que ser executadas por uma banda de 4 ou 5 elementos.

Lançaram seu disco de estreia em janeiro de 2016 com concertos em São Paulo e em Lisboa, local de origem da banda. Inicialmente compostos por David Ferreira e Tiago Salsinha, Lucky Lupe nasceu em Portugal entre 2012 e 2013. Durante esse período a banda participou de festivais e outros concertos no país.

Em abril de 2014 David Ferreira mudou-se para São Paulo onde continuou o projeto com um novo baterista. Com diversos shows em São Paulo em locais como o Centro Cultural São Paulo e na Semana Internacional da Música (SIM) a banda vem recebendo excelente repercussão pela crítica especializada. Atualmente o duo está a promover o disco de estreia e compondo novos temas para um novo álbum que tem data prevista de edição em 2017.


Sem comentários:

/>