08/11/2016

MANUEL FÚRIA & OS NÁUFRAGOS | Festival Vodafone Mexefest


Confirmados no primeiro dia do Festival Vodafone Mexefest, a 25 de Novembro, Manuel Fúria & Os Náufragos acrescentam agora mais cinco datas à agenda de concertos, até ao final do ano: Cascais, Lisboa, Leiria, Guimarães, Braga e Montijo são as cidades que vão percorrer, onde irão revelando as canções do novo disco, que será editado no início de 2017.

Os três primeiros singles já conhecidos - "Nova", "20.000 Naves" e "Aquele Grande Rio" -, permitem aferir que este disco é um verdadeiro tratado de grandes canções. 

Manuel Fúria, descreve-se a si próprio como "um artista português, um quase cantor, do mesmo modo que poderíamos qualificar o Padre António Vieira como um quase escritor". 

Começa a sua actividade como cabeça d'Os Golpes, com quem lançou Cruz Vermelha Sobre Fundo Branco (Amor Fúria, 2009) e G (Amor Fúria/Valentim de Carvalho 2010/2011), e da Amor Fúria, Companhia de Discos do Campo Grande, fundada em 2008, uma das grandes responsáveis pelo ressurgimento do pop rock cantado em português.

A Amor Fúria, cuja marca na cultura da música popular portuguesa, enquanto editora discográfica e promotora de concertos fez escola para toda uma nova geração de bandas e músicos nacionais, anunciou o seu fim. 

O encerramento deste ciclo de nove anos foi celebrado com um concerto no passado dia 31 de Outubro, no MusicBox, em Lisboa, por onde passaram, para além de Manuel Fúria e os Náufragos, elementos dos vários projectos da Amor Furia como Smix Smox Smux, Velhos, Golpes, Capitães da Areia, Salto, Asterisco Cardinal Bomba Caveira, O Deserto Branco, Pedro Lucas, Os Quais, O Verão Azul ou Feromona.

Sem comentários:

/>