16/11/2016

NOVIDADES E CLÁSSICOS DA MÚSICA PORTUGUESA CHEGAM ÀS LOJAS EM VINIL


A partir de 18 de Novembro e até ao início de 2017, serão editados pela primeira vez em vinil diversos álbuns de artistas portugueses.

Nesse dia será lançado “Life Is Long”, disco de Rodrigo Leão em colaboração com Scott Matthew, que atingiu recentemente o 1.º lugar do top de vendas digitais em Portugal, além de também liderar a tabela de vendas da Fnac.

Na mesma data, e também inédito no formato, a Universal edita “Canções E Fugas”, de Mário Laginha, um disco de 2006, que é um dos trabalhos mais singulares do pianista e que celebra este ano 10 anos da sua edição.

O álbum de estreia dos Heróis do Mar faz agora 35 anos após a sua edição original, e será reeditado em vinil também a 18 de novembro, com a faixa extra “Amor”.

Também a comemorar 35 anos sobre a sua primeira edição está "Canto da Boca", o álbum que Sérgio Godinho editou em 1981 e que inclui os êxitos “Com Um Brilhozinho Nos Olhos” e “Espalha A Notícia”. É reeditado a 2 de dezembro, juntamente com “Até Pensei Que Fosse Minha”, homenagem de António Zambujo às canções de Chico Buarque, que ocupa neste momento o #1 de top de vendas.

"Tempo", o segundo álbum de Pedro Abrunhosa e um dos mais famosos do artista foi lançado há precisamente 20 anos e conta com canções como "Se Eu Fosse Um Dia O Teu Olhar" ou "Não Dá". É editado pela primeira vez em vinil a 16 de dezembro, numa edição que recupera um disco marcante da década de 90.

A colaboração entre Carlos Do Carmo e o pianista Bernardo Sassetti em 2010 resultou num disco que agora recebe uma edição inédita em vinil também a 16 de dezembro.

Mais novidades de 2016 vão receber uma edição em vinil: os novos discos de Luísa Sobral e Rita Redshoes (“Luísa” e “Her”, respectivamente) vão igualmente receber uma edição especial em vinil, o primeiro a sair a 16 de dezembro, e o segundo no princípio de 2017.

Sem comentários:

/>