22/11/2016

PARKINSONS | Sabotage


Os Parkinsons acabam de lançar o histórico álbum "A Long Way to Nowhere" pela primeira vez em vinil. O lançamento é celebrado esta semana em dose dupla, no Sabotage Club, com dois concertos em duas noites consecutivas - 24 de Novembro (quinta-feira) e 25 de Novembro (sexta-feira).

Editado originalmente em 2002, com selo da londrina Fierce Panda, "A Long Way to Nowhere" é o primeiro registo discográfico da banda formada em Londres pelos conimbricenses Afonso Pinto, Victor Torpedo, Pedro Chau e pelo escocês Chris Low, que rapidamente se tornou um fenómeno de culto (retratado no recente documentário da britânica Caroline Richards, justamente intitulado "A Long Way to Nowhere"). 

O álbum está agora disponível pela primeira vez em vinil, numa edição especial cujo alinhamento é composto por todos os temas de "A Long Way to Nowhere" e ainda por três temas do EP "Streets of London" (lançado em Setembro do mesmo ano). Todas as canções foram remasterizadas a partir das gravações originais por Rui Dias. A edição de "A Long Way to Nowhere" em vinil, que tem o selo da editora Rastilho Records, contém ainda um booklet de quatro páginas com as letras das canções, fotografias, e notas do vocalista Afonso Pinto.

Para assinalar esta edição especial, os Parkinsons sobem ao palco do Sabotage Club já nos próximos dias 24 e 25 de Novembro - um regresso muito aguardado depois do concerto épico de 5 de Fevereiro de 2016, num Sabotage esgotadíssimo.

A formação atual dos Parkinsons integra: Afonso Pinto (voz), Victor Torpedo (guitarra), Pedro Chau (baixo) e Paula Nozzari (bateria).

Sem comentários:

/>