14/11/2016

VIBE 2016 | Viana do Castelo


A Festa do Outono do ciclo VIBE 2016, em Viana do Castelo, compreende este ano uma série de concertos na Capela do Castelo de Santiago da Barra. Best Youth, Conjunto Cuca Monga e The Black Wizards estão entre os principais destaques em cartaz nas noites de 17, 18 e 19 de Novembro.

Depois do sucesso de "Highway Moon”, os Best Youth mostram os caminhos pelos quais as suas narrativas se constroem. O espectáculo “Demo tapes” conta com um formato pensado para as salas mais intimistas de norte a sul do país. A banda apresenta as versões “demo” das suas músicas e despe as canções em várias camadas, para que o público consiga acompanhar o processo e as respectivas histórias das diferentes etapas de composição.

A Cuca Monga, o enorme colectivo artístico associado aos Capitão Fausto, também está de visita ao VIBE 2016. Será uma noite para mais tarde recordar em que o Conjunto Cuca Monga nos oferece os maiores êxitos de El Salvador, Modernos, Bispo e Ganso num espectáculo único e cheio de glamour. À boleia da Cuca Monga vem mais um convidado de luxo. O Luís Severo apresenta-se a solo na primeira parte e vai-nos mostrar algumas das magníficas cançonetas do seu novo disco.

Partindo dos blues para a construção de malhas carregadas de psicadelismo, os The Black Wizards preparam-se para celebrar os seus xamânicos rituais sónicos na Capela do Castelo de Santiago da Barra. Com uma sonoridade retro carregada de heavy fuzz, Joana Brito, Paulo Ferreira, Helena Peixoto e João Mendes carregam às costas o seu último trabalho de longa duração “Lake Of Fire”, uma edição da Raging Planet gravada à moda antiga que colocou os The Black Wizards nas luzes da ribalta.

Sem comentários:

/>