18/12/2016

:PAPERCUTZ | "Trust/Surrender"

:Papercutz revelam novo tema "Trust/Surrender" que anuncia a edição em 2017 do seu terceiro álbum de originais: "King Ruiner".

O grupo tem vindo a desvendar a sua nova sonoridade fora de casa, em festivais entre Ásia e Estados Unidos, partilhando palcos com Caribou, Blonde Redhead, Nicolas Jaar ou mesmo Four Tet, num reencontro do produtor de :Papercutz, Bruno Miguel, com um dos seus tutores da academia Red Bull Music Academy. 

A nova vocalista, Catarina Miranda, conhecida pelo seu trabalho como Emmy Curl, é um dos elementos responsáveis pela reformulação, evocando harmonias pop e motivos corais encontrados em geografias não ocidentais. Polirritmia e melodias interpretadas por sintetizadores analógicos, batidas urbanas, texturas ambientais e percussões de raiz tribal são outros dos elementos que o tema introduz, e que se dispersam pelo sucessor de "The Blur Between Us".

Os novos temas serão apresentados ao vivo no início do próximo ano, estando já confirmada a presença nos dois mais importantes eventos internacionais de mostra de música: festival Eurosonic na Holanda, onde fazem parte da comitiva que representa Portugal, o país foco na edição deste ano, incluindo um showcase a convite da produção no evento paralelo Platosonic, e em Austin, no Texas, no South by Southwest (SXSW), onde retornam após terem participado na edição 2012. Apresentando-se ao vivo em formato trio com o percussionista André Coelho, o grupo propõe-se a interpretar o novo trabalho gravado ao longo dos últimos dois anos entre Nova Iorque e Porto.

Sem comentários:

/>