02/12/2016

PEDRO MESTRE | Prémio Carlos Paredes 2016


Instituído em 2003, o Prémio Carlos Paredes tem como objetivo homenagear um nome ímpar da nossa cultura musical e distinguir trabalhos discográficos de música instrumental não erudita, nomeadamente a de raiz popular, que tenham sido editados no ano anterior a cada edição, e incentivar a criação e a difusão de música de qualidade feita por portugueses.

Coube à obra discográfica “Campaniça do Despique”, de Pedro Mestre, a distinção com Galardão Prémio Carlos Paredes 2016. A cerimónia de atribuição do prémio, decorrerá amanhã no Centro Cultural do Bom Sucesso, em Alverca do Ribatejo (21.30h), e conta, igualmente, com a atuação do vencedor.

O Prémio Carlos Paredes reporta a trabalhos discográficos cuja edição tenha tido lugar em 2015 e foi atribuído por um Júri constituído por Vitorino Salomé, Pedro Campos, Ruben de Carvalho e Carlos Alberto Moniz, que analisaram um total de 20 candidaturas.

Este galardão tem distinguido, ao longo dos anos, nomes tão importantes do panorama musical português como Bernardo Sassetti, Ricardo Rocha, Mário Laginha, Pedro Jóia, Carminho ou Pedro Caldeira Cabral, entre outros.

Sem comentários:

/>