09/02/2017

ACE | "Marlon Brando"


Após 13 anos da sua estreia, Ace volta às edições a solo com o álbum "Marlon Brando". 

Marlon Brando é o actor que desempenha em "O Padrinho", o papel de Don Vito Corleone, o chefe da família retratada no filme, o padrinho original (o pai de Don Vito Corleone tem uma aparição somente introdutória). 

Sendo Ace um dos pioneiros do movimento Hip Hop nacional e um nome incontornável na história do Rap da sua cidade, principalmente, o cognome de Padrinho é-lhe várias vezes atribuído pelos seus congéneres, daí a escolha do nome do álbum.

Mais uma vez, Ace repete a receita do seu álbum "IntensaMente" - todas as bases instrumentais são de autoria do próprio, assim como todas as rimas, interpretação dos refrões, gravação, mistura, masterização e inclusive design gráfico. 

Ace vê este álbum como uma espécie de preâmbulo (ou um "amuse bouche") para aquilo que será o seu próximo trabalho, a editar em data por definir, que será trabalhado com mais tempo, com convidados, participações especiais e outro tipo de condições. 

Este foi todo pensado no espírito DIY e no "não deixes para amanhã aquilo que podes fazer hoje", guiado pelo entusiasmo de fazer música sem pensar muito nos "antes e depois" do mesmo processo. Algo para lembrar o público que está "vivo" e com paixão inabalada pela música e pelo Rap em particular.

"Marlon Brando" tem 13 faixas e aqui podemos ouvir as rimas acutilantes do costume, assim como os temas mais introspetivos, as músicas de amor e desamor e umas pinceladas de crítica político-social. Estão aqui os refrões cantados a que Ace já nos habituou e as palavras sempre carregadas de
intenção, mesmo nos temas mais "leves".

Os instrumentais vão do assumidamente dançável ao boom bap mais clássico, espelho dos gostos pessoais do MC e produtor, que já nos demonstrou não ter grandes preconceitos no que toca à música que faz e ouve. Sem ser uma mistura sem nexo de vários estilos, o álbum consegue ser bastante
variado em termos sonoros, o que lhe dá uma riqueza de ambientes equilibrada.

Sem comentários:

/>