10/02/2017

DANÇAS OCULTAS PREPARAM NOVO ÁLBUM


Desde Maio de 1989, Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel organizaram-se em torno de um sonho: o colectivo Danças Ocultas

Com ele, surgiu o desafio de explorar, imaginar e conceber novas linguagens musicais, transformando o mundo pelo som e desenvolvendo todas as possibilidades do instrumento inventado na primeira metade do século XIX - o acordeão diatónico – em Portugal conhecido como concertina.

Com oito trabalhos discográficos editados e uma das mais prestigiadas carreiras internacionais, o grupo tem apresentado esta sua forma de afirmação da música como linguagem de fraternidade universal pelas mais ilustres salas nos quatro cantos do mundo.

As Danças Ocultas preparam agora o seu novo disco de originais que contará com a produção de Jaques Morlenbaum, reputadíssimo maestro, compositor e violoncelista brasileiro com um notável curriculum de colaborações com Caetano Veloso, Marisa Monte, António Carlos Jobim, Ryuichi Sakamoto, David Byrne e Cesária Évora, entre outros. Este novo trabalho terá edição nacional e internacional.

A digressão internacional já está a ser preparada e 2018 será provavelmente o ano em que o grupo realizará uma das suas mais extensas tournées da sua longa história, que começará em Portugal e se estenderá a países como Alemanha , Áustria, Canadá e China, entre outros.

Sem comentários:

/>