09/02/2017

NORBERTO LOBO | Barreiro


Norberto Lobo é uma das figuras principais da música portuguesa do nosso tempo. No espaço de uma década, o guitarrista de técnica prodigiosa soube tornar-se um músico plural, único e inconfundível, fruto do seu rico mundo interior, pujante curiosidade pela vida e pelas pessoas – músicos, seus pares, e público, outras pátrias e línguas e culturas – e uma particular inquietude estética perante a linguagem musical que vem oferecendo com a sua seis cordas.

O estilo e o espírito que habitam os 9 temas do recente álbum “Muxama”, composições afinadas entre o escrito e o acaso abraçado no momento da interpretação, sugerem as vias de acesso a uma harmonia e uma musicalidade próprias de outras paragens, espaços impossíveis de situar onde o sonho e o mito fazem ouvir, em cada breve narrativa, a sua estranha e obsessiva voz. Regressa amanhã, finalmente, ao palco do Be Jazz após um concerto inesquecível na abertura do OUT.FEST 2014.

Na 1ª parte, apresenta-se Manel Lourenço (Primeira Dama), rapaz lisboeta que tem vindo a trabalhar com os seus amigos e colegas da Xita Records, com “Histórias por Contar…” na bagagem, disco em que leva a pop para rumos de sonho e instrospecção, e canta o amor, os amigos e as chatices por entre vozes e teclados.

Reservas: info@outra.pt

Sem comentários:

/>