06/02/2017

SAMUEL ÚRIA | "É Preciso Que Eu Diminua"


O vídeclip do tema “É preciso que eu diminua” realizado por Pedro Serrazina é um dos eleitos para o “Prémio SPAutores Vasco Granja” que será atribuído na “Monstra – Festival de Cinema de Animação de Lisboa” que se realizará entre 16 e 26 de Março deste ano.

Estreado precisamente no “Dia Internacional de Animação”, 28 de Outubro, o vídeo de Pedro Serrazina interpreta o surrealismo poético de Samuel, elevando-o e explorando novos caminhos. Um filme de animação de forte impacto visual e de uma delicadeza emocional rara que tem merecido atenção especial por parte dos amantes do cinema de animação assim como de todos que vêem em “Carga de Ombro”, o álbum do qual o tema “É preciso que eu diminua” faz parte, o melhor disco de Samuel Úria e um marco na música portuguesa.

Até à “Monstra”, o vídeo pode ser visto no canal oficial de Youtube do artista ou em “formato cinema”, no âmbito do “Play - Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa” que decorre entre 11 e 19 de Fevereiro no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Entretanto, é já este mês que Samuel Úria vai ver (e ouvir) uma canção de sua autoria no Festival da Canção. A par de outros 15 autores, Samuel foi convidado pela RTP para a composição e produção de um tema a integrar a edição de 2017 do famigerado evento.

O resultado do convite não podia deixar de despertar mais curiosidade – Samuel vai ter nas Golden Slumbers as intérpretes do tema que compôs para o efeito. Uma colaboração curiosamente precipitada pela surpreendente versão feita do tema “É preciso que eu diminua” que o grupo fez no programa televisivo “No Ar”.

Quanto a “Para Perto”, o tema poderá ser escutado no próximo dia 19 de Fevereiro quando da 1ª semi-final do Festival da Canção 2017.

Sem comentários:

/>