07/02/2017

THIS PENGUIN CAN FLY | "Ailisi"


This Penguin Can Fly é um pinguim formado por três membros que se mostram em formato música instrumental descomprometida. As ambiências cruzam-se algures entre o imaginário do Post-Rock e a agressividade de riffs de guitarra melódicas e agressivas, embutidas em ritmos dançáveis, que dão corpo à identidade musical que apresentam. Criam-se sinestesias auditivas de corpo e alma. É o dançar de olhos fechados, enquanto se sente a ambiência electrizante e ritmada, provocada por estes três

Formado por Miguel Azevedo, Márcio Ferreira e José Gomes, This Penguin Can Fly mostra-se em 2014 com a edição do primeiro trabalho de originais, o EP "Broken Hearts Are For Assholes, Outer Space is For Heroes", alvo de destaque por parte de blogues e imprensa especializada, sendo mesmo reconhecido como um dos projectos revelação, e com concertos de norte a sul do país. Em 2015 lançaram ainda o single "All Polar Bears Are Left Handed".

Em 2017 voltam à edição de trabalhos originais com o primeiro longa-duração intitulado "Caged Birds Think Flying Is A Disease", com lançamento previsto para o início do mês de Abril, com o selo da Elephante MUSIK, de onde faz parte o single de avanço "Ailisi" gravado no Estúdio Lobo Mau, em Guimarães. 

"Ailisi" mostra a evolução do som da banda ao remeter o ouvinte para um ambiente oriental com floreados de guitarra melódicos e de viagem instantânea para o continente asiático, ao mesmo tempo que mantém a tónica de riffs poderosos guiados por uma bateria que nos obriga a dançar. 

Com videoclip gravado em Shanghai, na China, "Ailisi" dá o mote para "Caged Birds Think Flying Is A Disease", o primeiro longa-duração do trio de Braga/Guimarães, que pretende alcançar novos horizontes e novos palcos no panorama nacional e internacional com este conjunto de músicas renovado


Sem comentários:

/>