16/03/2017

CRISTINA BRANCO | “Menina” Conquista Prémio Autores 2017 na Categoria de Melhor Disco


Cristina Branco conquista o Prémio Autores SPA | RTP com o seu mais recente disco, “Menina”. Atribuído ontem à noite na cerimónia que decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, pela Sociedade Portuguesa de Autores, o prémio de Melhor Disco para “Menina” distingue um dos mais aplaudidos discos nacionais do ano passado.

Depois da aprovação generalizada da crítica e do entusiasmo do público nacional e internacional, chega o reconhecimento da SPA a um trabalho de reportório audaz em que os novos autores são protagonistas. É o caso de André Henriques e Filho da Mãe (Rui Carvalho), nomeados para o Prémio Autores na categoria de Melhor tema de Música Popular com o tema “E às Vezes Dou Por Mim”, 1º single de "Menina".

Cristina Branco está em tour europeia passando nos próximos dias pela Polónia, Alemanha, Suécia, Finlândia e Noruega. Em Abril, o novo disco de Cristina Branco será apresentado na Holanda, num total de 14 datas. Para Portugal estão reservadas ainda apresentações para Ovar (Centro de Arte), Ponte de Lima (Teatro Diogo Bernardes) e Festival de Músicas do Mundo em Sines.

"Menina", um disco de autores agora reconhecido por autores, passou já, com grande sucesso, por França, Espanha, Suíça, Sérvia, Grécia e, em Portugal, por Cem Soldos, Vila Real, Braga, Matosinhos, Figueira da Foz, Aveiro, Ponta Delgada, Coimbra e Lisboa.

Sem comentários:

/>