02/03/2017

SOAM AS GUITARRAS | Oeiras


Entre 31 de Março e 9 de Abril, Oeiras recebe a primeira edição do Soam as Guitarras. Seis noites de concertos, num novo evento musical que celebra a arte da guitarra e a sua diversidade, em espaços singulares, com encontros inéditos. Miguel Araújo, António Chainho com Kepa Junkera, Tó Trips com João Doce, Manuel de Oliveira, Marta Pereira da Costa com Ricardo Toscano e Joel Xavier, compõem o cartaz da primeira edição do Soam as Guitarras, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras e pela Ghude. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

A noite de estreia acontece a 31 de Março, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, com Tó Trips e João Doce. No dia seguinte, e prestes a editar novo álbum, Miguel Araújo sobe ao palco do Auditório Municipal Eunice Munõz. 

A 2 de Abril, para terminar o primeiro fim-de-semana, Manuel de Oliveira actua na Igreja da Cartuxa. Dia 7 de Abril Marta Pereira da Costa convida Ricardo Toscano para um concerto no Auditório Municipal Ruy de Carvalho. No dia seguinte, é o Mestre António Chainho que convida Kepa Junkera, vencedor de um Latin Grammy, para um concerto no Auditório Municipal Eunice Munõz. O encerramento está marcado para dia 9 de Abril, com Joel Xavier, na Igreja da Cartuxa.

O Soam as Guitarras celebra em espaços intimistas, o universo que a guitarra transporta em si, da guitarra acústica, à portuguesa ou à eléctrica, mas também explorando a fusão da sua sonoridade com outros instrumentos, como o público poderá testemunhar nas prestações de Tó Trips com João Doce na percussão ou Ricardo Toscano no saxofone que, inesperadamente, se junta à primeira e única guitarrista profissional de Fado, Marta Pereira da Costa.

Sem comentários:

/>