06/04/2017

MOONSPELL | 25 Anos de Canções


Os anos de 2017/2018 serão palco da celebração dos 25 de anos de carreira dos MoonspellA tour dos 25 anos é uma espécie de narrativa histórica da banda portuguesa mais internacional e tem dado a volta ao mundo com enorme sucesso. 

A sua mais recente atuação em Lisboa, no passado dia 4 de Fevereiro, no Campo Pequeno - com cerca de 3 horas de concerto e um público em êxtase - foi registada em DVD para futura edição.

Os rumores que andam por aí são verdadeiros! Os Moonspell vão mesmo editar um disco ainda este ano; Um lançamento que se reveste de uma particular importância no nosso país, dado que será o seu primeiro disco totalmente cantado em português.

Fernando Ribeiro explica:
Ficámos completamente encantados e viciados pelo conceito e história do Terramoto de 1755 e fez todo o sentido avançarmos para o português. Acredito que estávamos à espera da ideia e do momento certo para o fazer. Musicalmente, vai ser um disco mais pesado que o Extinct. Vai abanar a terra! Mas também estivemos atentos aos detalhes da época e apostámos em tentar recriar a Lisboa do Século XVIII. Cantar em português fez-me chegar a outra expressão como vocalista e o meu trabalho neste disco vai ser narrar, entre as ruínas, as queixas dos vivos e dos mortos.”

Entretanto, a Tour dos 25 anos tem já várias datas agendadas na Europa e uma digressão de dois meses, em maio e junho na América Latina. Em breve serão reveladas novas datas de concertos em Portugal.

Sem comentários:

/>